top of page
Foto do escritorLeonardo José da Rocha

Abrigo institucional ganha sede própria


Carlos Augusto Mattos

Descerramento de placa marca inauguração do novo órgão municipal.


O Abrigo Institucional Raio de Luz, que agora recebeu o nome de Betsaida Bernadete Lima Ferreira, foi transferido para sua sede própria, construída pela Prefeitura de Oliveira. A inauguração do novo espaço aconteceu na segunda-feira (13) com as presenças da prefeita Cristine Lasmar (MDB), do deputado estadual Lucas Lasmar (REDE), além de outras autoridades do município e convidados. Também conhecido como Casa Lar, o local acolhe crianças e adolescentes de zero a 18 anos que estejam em situação de risco pessoal e social.


O município investiu aproximadamente R$ 800 mil na construção do imóvel, que fica localizado na Praça Vereador José Chicre Abud, no Bairro Doutor Domingos Ribeiro. Erguido em um terreno de 285 metros quadrados o abrigo possui três quartos, um para as cuidadoras, um para meninos e um para meninas, berçário, sala de televisão, brinquedoteca, rouparia, cinco banheiros, dois deles com acessibilidade, cozinha, copa, lavanderia, sala multiuso, almoxarifado e duas salas do setor administrativo. Na área externa foi montado um parquinho com diversos brinquedos.


Durante a solenidade de inauguração a prefeita Cristine Lasmar destacou que a construção da sede própria do abrigo representa o compromisso da administração municipal com o bem estar e a proteção das crianças em situação de abandono e vulnerabilidade em Oliveira. Ela lembrou que a ação é uma parceria entre o poder público e a Promotoria de Justiça. O deputado Lucas Lasmar salientou que aquele era um momento muito esperado pelos profissionais da assistência social e pela população de Oliveira, e que a agora a cidade possui um local adequado para cuidar das crianças acolhidas.


A secretária municipal de Desenvolvimento Social, pasta à qual a casa está vinculada, Juliana Saiuri Nageishi Biancardi, ressaltou que aquele era um momento de muita alegria de muita satisfação por ver concretizada a construção do abrigo. Também falou do trabalho executado pelas cuidadoras, auxiliares das cuidadoras, das coordenadoras e toda a equipe e ressaltou que a construção foi pensada com muito carinho para as crianças e adolescentes abrigados.


Falando em nome da família de Betsaida Lima, sua irmã, Sânzia Núbia do Carmo Lima, se emocionou ao citar a homenagem e a gratidão de todos pela escolha de seu nome, que segundo ela foi muito propícia pelo seu legado de acolhida, amor e zelo. Em seguida aconteceu o descerramento da placa de inauguração e por fim a benção das instalações pelo bispo diocesano de Oliveira, dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, que destacou o trabalho social feito por Betsaida Lima.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page