top of page
Foto do escritorLeonardo José da Rocha

Acinol lança a campanha “Meu Sonho de Natal 2023”


Cartaz anuncia o lançamento da promoção.


A Associação Comercial e Industrial de Oliveira (ACINOL) lança nesta terça-feira (21) a campanha “Meu Sonho de Natal 2023”, desenvolvida com intuito de aquecer as vendas no comércio local e fortalecer a economia, além de envolver a população e presentear o consumidor. O lançamento da promoção será realizado às 19h no Oliveira Clube, com a presença do humorista e apresentador da televisão Rafael Cortez e do palestrante do SEBRAE Alexandre Melo.


Segundo a entidade, esta é maior premiação da história da ACINOL, com R$ 150 mil reais em prêmios e número recorde de empresas participantes. Serão sorteados 200 vales compras de R$ 250,00, por meio de raspadinha digital; três de R$ 1 mil, R$ 2 mil, R$ 3 mil e R$ 4 mil respectivamente; dois de R$ 5 mil; um de R$ 10 mil e R$ 50 mil respectivamente.


Para participar, o consumidor precisa acessar o aplicativo ACINOL MOBILE, pelo qual é realizado o cadastramento do cupom da campanha. No mesmo aplicativo o consumidor acessa as empresas participantes da promoção e um guia comercial, além do horário de funcionamento das lojas neste final de ano, entre outras informações.

A ACINOL ressalta que a cada ano busca inovar para elevar e fomentar o comércio de Oliveira e superar as expectativas dos clientes que prestigiam e valorizam as empresas locais. “Prestigiando o comércio local, você presenteia quem você ama e concorre a prêmios para realizar seu sonho de Natal”, lembra a entidade.


A tradicional campanha de final de ano da ACINOL é o principal evento comercial do município, incrementando as vendas durante as festas relacionadas ao Natal e Ano Novo. O histórico dessas iniciativas indica que o consumidor sai ganhando em tudo, pois além de conseguir comprar seus presentes na sua cidade, recebe a mercadoria na hora, sem o risco de transportes ou o ônus do frete, que é sempre gratuito. Além de conseguir comprar em melhores condições, a população também ganha nos vários sorteios de vales-compras, que acabam ajudando muitas famílias nos gastos de fim de ano.


Considerada como um desafio maior a cada ano, em vista da explosão das compras feitas por meio da internet, pelo chamado “e-commerce”, o incremento das vendas no comércio local está diretamente relacionado com o fortalecimento da economia municipal. Ao venderem mais, as lojas criam mais empregos e recolhem mais impostos, que vão engordar os cofres da Prefeitura, contribuindo, assim, para a melhoria da infraestrutura e de setores públicos essenciais, como saúde, educação e cultura.


“É preciso que os consumidores entendam a lógica mercantil, sob cujo fluxo se embasa a geração de riquezas de uma cidade. No caso de municípios do interior, isso é ainda mais importante, pois nesses núcleos urbanos o recolhimento de impostos via produção industrial é bem menor, puxando o desenvolvimento econômico para o setor de serviços, que precisa cada vez mais de força para sustentar a demanda por emprego e renda”, argumentou um especialista consultado pela GAZETA DE MINAS.


Sobre o tema, leia o editorial “Presentes para a economia”, na página 2 desta edição.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page