Prática agride o meio ambiente e facilita a transmissão da dengue
Agente de endemias retira água acumulada em sucata de televisor.
Uma equipe da Vigilância em Saúde localizou, na manhã de segunda-feira (17), na estrada vicinal do Morro da Galinha, um descarte irregular de lixo e entulho proveniente de material de construção. Os agentes conseguiram retirar do local uma grande quantidade de lixo. A Vigilância em Saúde programa, para breve, um mutirão de limpeza naquele ponto.
Recentemente a Prefeitura de Oliveira, por meio da Vigilância em Saúde, promoveu um mutirão de limpeza às margens da estrada não pavimentada, que liga os bairros Maria Amélia e Elias Raimundo. Na manhã de segunda-feira, após receber uma informação da Assessoria Municipal de Comunicação, uma equipe de agentes da Vigilância em Saúde retornou à estrada onde realizou uma varredura. Chamou atenção dos agentes a grande quantidade de sucata de televisores descartada de forma irregular, inclusive acumulando água, propiciando a criação do mosquito Aedes aegypti, transmissor das doenças dengue, chikungunya e zika vírus, O setor está programando um novo mutirão para o local.
Denúncias de descarte irregular de lixo, entulho e materiais eletrônicos podem ser feitas pelo telefone (37) 9 9902 4120.
Comments