top of page
Foto do escritorEditorial

APAE recebe recursos para centro de reabilitação


Elisandra, ao centro com representantes da APAE, acompanhou votação - Foto: Carlos Augusto Mattos

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Oliveira vai receber o montante de R$ 2.620.958,00, tendo por objetivo o custeio e a manutenção das atividades do Centro Especializado de Reabilitação (CER-II), instalado na sede da entidade. No dia 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Oliveira aprovou um projeto de lei que autoriza o Executivo Municipal a repassar o valor à entidade. O dinheiro foi direcionado ao município pelo governo federal, via Ministério da Saúde, mediante convênio com o centro de reabilitação.


De acordo com a presidente da instituição, Elisandra Mara Vilela Resende Monteiro, os recursos são destinados à manutenção e custeio do CER-II, no período de 12 meses, e será utilizado para atendimento a pacientes de 26 municípios referenciados no centro. Atualmente o serviço é ofertado para pessoas residentes em cidades das microrregiões em saúde de Campo Belo, Santo Antônio do Amparo, Formiga, Lagoa da Prata e Oliveira.


Além do custeio e manutenção do serviço do CER-II, o auxílio financeiro é destinado à aquisição de cadeiras de rodas, órteses e próteses ortopédicas, além de outros dispositivos. Elisandra salientou que a verba representa uma significativa ajuda para a manutenção e custeio do centro de reabilitação, porém o montante não é suficiente para suprir todas as necessidades do CER-II e também da APAE, que para isso conta com uma subvenção mensal da Prefeitura de Oliveira e também da doação feita por diversas pessoas.


Em mensagem que acompanhou o projeto aprovado pelo Legislativo, a prefeita Cristine Lasmar (MDB) destacou que nos últimos três anos o CER-II ofereceu à população serviço especializado de reabilitação pelo Sistema Único de Saúde (SUS), referenciando o município de Oliveira, e, assim permitindo que pacientes com limitações motoras por acidentes ou doença sejam reabilitados, ganhando em qualidade de vida e dignidade no seu tratamento.


Salienta a prefeita que o Poder Executivo, por intermédio da Secretaria Municipal da Saúde, nos últimos exercícios tem fortificado a manutenção de referência pela APAE de Oliveira do centro especializado, pela sua excelência e qualidade do atendimento aos diversos pacientes. Cristine Lasmar lembra, ainda, que em razão dos bons serviços oferecidos, a unidade se tornou referência para a microrregião, atendendo vários paciente no centro de reabilitação.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page