Acervo GM
Estabelecimento de ensino poderá ser reformado.
Foi aprovado na quinta-feira (16), em segundo turno no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) o Projeto de Lei 1.282/ 23, do deputado Lucas Lasmar (Rede), autorizando a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (FHEMIG) a doar imóvel ao estado, para abrigar em Oliveira a Escola Estadual Mário Campos e Silva. A votação foi acompanhada na ALMG pela prefeita de Oliveira, Cristine Lasmar (MDB), e por integrantes da comunidade escolar.
Com a aprovação do PL 1282/23, poderá ser firmado um acordo entre a Prefeitura de Oliveira e a Secretaria de Estado de Educação para início das obras de reforma da escola. No dia 29 de abril o deputado Lucas Lasmar se reuniu com o secretário de estado de Educação, Igor de Alvarenga, para apresentar a planilha orçamentária da obra, orçada em um milhão e meio de reais.
Na justificativa para a apresentação do projeto Lucas Lasmar faz um relato sobre a instituição de ensino, desde sua criação em 10 de agosto de 1957, até os dias atuais. O deputado ressalta também que em face da importância da escola para o município de Oliveira e região, deve a FHEMIG promover a doação do imóvel a Secretaria de Estado de Educação do Estado de Minas Gerais para melhor organização e gestão do espaço público
Comments