Projeto autorizando o repasse foi aprovado pela Câmara.
O Centro de Reintegração Social Beija-Flor, entidade especializada em recuperação de dependentes químicos, vai receber do município de Oliveira, por meio de convênio a ser celebrado entre a instituição e a Prefeitura, recursos no valor de R$ 17.425,00. O repasse foi autorizado pela Câmara Municipal, ao aprovar projeto de lei proposto pelo Executivo, concedendo o benefício. O dinheiro será usado na execução de obras na unidade masculina do centro, localizada na comunidade dos Miranda, zona rural de Oliveira.
De acordo com o plano de trabalho apresentado pela entidade beneficiada, o montante permitirá que o centro de reintegração promova a adequação das suas atividades, com a construção de estrutura para drenagem pluvial, permitindo maior segurança e melhor infraestrutura à unidade. Conforme estabelecido no acordo, o valor será repassado em parcela única e a beneficiária terá prazo de até 180 dias, a partir da assinatura do termo de convênio, para a conclusão das obras previstas pelo plano de trabalho.
Por intermédio de mensagem que acompanha o projeto de lei, o Poder Executivo salienta que a manutenção das ações junto às comunidades, sobretudo às executadas pelas associações civis, busca a excelência e qualidade do atendimento efetivado pela instituição, com o acolhimento e tratamento de dependentes químicos. Considerando a necessidade da apreciação da matéria, a prefeita Cristine Lasmar (MDB) encaminhou ao presidente da Câmara, Antônio Ananias de Sousa (MDB) uma solicitação para a tramitação da proposição em regime de urgência, pedido que foi acatado pelo vereador.
Durante a fase de discussão do projeto, Geraldo Nicácio Júnior (PSD) reforçou o pedido de urgência na votação do projeto, depois de explicar a necessidade do recurso para o complemento de obras que estão sendo executadas no Beija-Flor. Ele também destacou o trabalho que vem sendo realizado pela atual diretoria da instituição, e falou de seu empenho para conseguir recursos financeiros e outros benefícios para a entidade. O vereador informou, ainda, que um dos serviços feitos no local foi o desaterro em um barranco que colocava em risco a segurança das pessoas assistidas e de funcionários.
Cleyton Murilo da Silva (PDT) também salientou o trabalho desenvolvido no centro, acrescentando que a estrutura da unidade tem melhorado cada vez mais. Ele disse ainda que conseguiu para o centro uma verba de R$ 40 mil, por meio de um deputado, cujo nome não revelou.
Comments