Os canais digitais do governo de Minas passaram a contar com uma nova funcionalidade, permitindo o download e a impressão de Boletim de Ocorrência. O serviço foi disponibilizado no Portal MG (www.mg.gov.br) e no aplicativo MG App Cidadão e já teve mais de 85 mil acessos. O acesso ao aplicativo e ao portal, em sua área autenticada www.cidadão.mg.gov.br, é feito por meio do login unificado com o governo federal – gov.br –, garantindo a segurança das informações.
Para alguns casos envolvendo restrições legais de preservação de dados de menores de idade ou de crimes sexuais, o documento é fornecido somente presencialmente, junto às unidades das polícias Militar e Civil.
Por meio do Projeto Estratégico Minas Atende, a Secretaria de Planejamento (SEPLAG-MG) vem trabalhando na simplificação e na digitalização dos serviços estaduais. As medidas garantem mais agilidade no atendimento ao cidadão e mais facilidade no acesso aos serviços.
Disponibilizar a impressão do Registro de Ocorrência no Portal Cidadão MG e no aplicativo traz muitos benefícios para a população, tanto em relação à qualidade, à agilidade e à facilidade de acesso aos registros, quanto no que se refere à segurança da informação.
Confira as naturezas de Boletim de Ocorrência disponíveis:
Polícia Militar: Acidente de trânsito com vítima e sem vítima; Ameaça; Aplicação das medidas administrativas Código de Trânsito Brasileiro (CTB); Atrito verbal; Comunicação de pessoa extraviada ou desaparecida; Dano; Descumprimento de medida protetiva de urgência; Estelionato; Extravio de documentos; Extravio de objetos pessoais; Furto; Lesão corporal; Outras ações de defesa social; Outras infrações contra a pessoa; Outras infrações contra o patrimônio; Outras infrações demais leis especiais; Pessoa localizada; Roubo; Veículo localizado/recuperado;Vias de fato/agressão.
Corpo de Bombeiros: Explosão e incêndio; Prevenção e vistoria; Atividades de proteção e Defesa Civil; Busca e salvamento; Atendimento pré-hospitalar (APH); Demonstrações, palestras e treinamentos; Comunicações, denúncias, reclamações e solicitações diversas; Coordenação e controle operacional e administrativo. Operações de Defesa Social.
Коментари