top of page
Foto do escritorEditorial

CAPOL receberá terreno para ampliação de atividades

Depósito e centro de distribuição devem ocupar o novo imóvel.


Foto - Prefeitura de Oliveira

Representantes do Executivo e da Cooperativa, durante reunião na Prefeitura.


Durante encontro na Prefeitura de Oliveira entre representantes do Executivo e da Cooperativa Agropecuária de Oliveira (CAPOL), no dia 19 de julho, a prefeita Cristine Lasmar (MDB) se comprometeu a ceder à entidade um terreno no Distrito Industrial Dermeval Chagas Almeida.

No local deverá ser construído um novo depósito e um centro de distribuição de mercadorias. A loja permanecerá no tradicional endereço da Avenida Maracanã, onde deve ser aberto um estacionamento de veículos para clientes.


O acerto para a cessão do terreno de seis mil metros quadrados foi feito durante a reunião da qual participaram, além da prefeita o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Homero Romano, o procurador do município, Daniel de Queiroz, o gerente geral da CAPOL, Fabrício Moreira da Silva e dois dos nove membros do Conselho de Administração da Cooperativa, Luiz Roberto Thielemann e Breno Bicalho Resende. A doação ou cessão de um terreno para a entidade já vinha sendo tentada há alguns anos, mas agora o acordo parece estar próximo de se concretizar.


De acordo com Fabrício Moreira, a intenção é construir um grande depósito para as mercadorias de maior volume, como sementes, rações e adubos, entre outras. Também está sendo avaliada a instalação de uma fábrica de ração para cães e de um departamento especializado em café. A associação possui uma fábrica de ração para equinos, bovinos, suínos e aves em São Francisco de Paula, onde funciona também um complexo de prestação de serviços e armazenagem de grãos.


O gerente informou que a diretoria da CAPOL, em especial o presidente Rodolfo Ferreira Pacheco, está empenhada em consolidar o projeto de ampliação das atividades. Fabrício Moreira disse, também, que a associação possui, em caixa, parte dos recursos financeiros para as obras e que o restante deverá ser conseguido por meio de financiamento do governo federal, com linhas de crédito especiais para cooperativas.


A direção da CAPOL iniciou a montagem de um plano de negócios para ser apresentado ao Executivo e aguarda a preparação de um projeto de lei para que a Câmara autorize a cessão do imóvel. Na avaliação do gerente, mesmo que o projeto seja aprovado nos próximos meses, o trabalho no terreno somente deverá ter início em março ou abril do próximo ano, após término do período chuvoso.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page