top of page
Foto do escritorLeonardo Barros

Chega a 226 o número de municípios em situação de emergência pelas chuvas em Minas


Mais sete cidades mineiras entraram na lista - Foto: Gil Leonardi

Minas Gerais tem 226 municípios em situação de emergência por conta de ocorrências relacionadas ao período chuvoso, segundo o boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).


Aimorés, Dom Cavati, Jequitinhonha, Oliveira, Porto Firme, Santana do Deserto e Senhora dos Remédios passaram a integrar a lista.


Em Minas Gerais, o número de pessoas que morreram com as fortes precipitações que atingiram o estado permanece em 21, com 2.025 pessoas desabrigadas e 11.415 desalojadas.


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) vem atuando com todas as equipes em campo, em um trabalho conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e autoridades locais para realizar um trabalho preventivo junto aos municípios e atuar em situações de resgate. Além disso, o órgão trabalha na distribuição de alimentos, kits de higiene, limpeza, colchões e outros materiais nas cidades afetadas, com foco nas pessoas desabrigadas e desalojadas.


Para ajudar com qualquer valor, basta fazer um Pix para a chave pix@cvbmg.org.br. Após isso, aparecerá o nome da Cruz Vermelha Brasileira – Filial Minas Gerais. O dinheiro é transferido direto para a conta da SOS Chuvas.


Em Oliveira, o decreto de situação de emergência é válido até o dia 12 de julho de 2023.


(Com informações da Agência Minas)

0 comentário

Comments


bottom of page