Laticínios Curral de Minas de Oliveira está entre os destaques. Feira que reúne cadeia do setor em Juiz de Fora tem extensa programação
A programação do Minas Láctea 2024 teve início nesta terça-feira (16/7) em Juiz de Fora, na Zona da Mata, com diversas atrações. O evento, que integra as atividades do 37º Congresso Nacional de Laticínios, da 43ª Semana do Laticinista, do 47º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, da 47ª Exposição de Máquinas, Equipamentos, Embalagens e Insumos para a Indústria Laticinista (Expomaq) e da 48ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), deve reunir até a próxima quinta-feira (18/7), cerca de 12 mil participantes.
Na abertura, aconteceram os primeiros julgamentos do Concurso Nacional de Produtos Lácteos. Foram avaliados queijos Minas Padrão, Prato lanche, tipo Parmesão, Reino, Gouda e Manteiga de Primeira Qualidade. “Neste ano, tivemos 93 laticínios inscritos e número recorde de amostras enviadas. E estamos testando uma forma de avaliação por meio de formulário eletrônico, concomitante à avaliação tradicional feita no papel”, informa a pesquisadora Carolina Viana, integrante da Comissão Organizadora do Concurso.
A diretora presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais, Nilda Ferreira Soares, destacou que um evento como este tem a função de divulgar a ciência. “Nós como instituição de pesquisa, como pesquisadores, devemos falar para a sociedade. Temos que popularizar, valorizar e defender sempre a ciência. Aqui fazemos o conhecimento circular”, enfatizou.
Comments