Galeria é esperança para solução de um problema antigo.
A Prefeitura de Oliveira anunciou a realização da quarta etapa de construção da galeria pluvial preventiva, para evitar alagamentos no final da Avenida Maracanã. A obra liga o Córrego da Figuinha, na Rua Azuil Laranjo, ao Córrego Maracanã, passando por debaixo da avenida.
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, essa etapa consiste na construção de uma galeria auxiliar e de muros de arrimo nos dois lados da junção. Desta forma três galerias passarão a existir no local, consideradas de suma importância para eliminar problemas antigos de alagamentos, garantindo segurança a moradores, comerciantes, pedestres e condutores de veículos.
A construção foi iniciada em 2021, com a abertura de uma galeria no leito do Córrego da Figuinha, até a calçada da Avenida Maracanã. A obra sofreu atraso no início, devido à necessidade de desapropriação de partes de alguns imóveis. A etapa seguinte consistiu na construção de galeria sob a Avenida Maracanã, o que obrigou a interdição temporária da pista de trânsito de veículos no sentido bairros-centro. De acordo com a Prefeitura, ainda não há previsão quanto à conclusão da obra.
A prefeita Cristine Lasmar (MDB) ressaltou que o resultado desse investimento na infraestrutura da cidade trará muitos benefícios, já que o local é um ponto de Oliveira em que há grande movimentação de pessoas.
Comentários