Daniel Queixada e Cristine oficializam a cessão do terreno.
Foi assinado na tarde de segunda-feira (24), entre a Prefeitura de Oliveira e a Cooperativa dos Amigos Transportadores de Oliveira (COOPERATRO), convênio que celebra a cessão para uso de um terreno do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para a construção de um estacionamento para caminhões e carretas. O documento foi assinado pela prefeita Cristine Lasmar (MDB) e o presidente da COOPERATRO, Daniel de Reis Paula (Queixada).
A previsão é de que o terreno, com mais de 24 mil metros quadrados, anexo à sede do DNIT, possa abrigar cerca de 200 veículos. Atualmente a COOPERATRO conta com 45 associados e o prazo do empréstimo é de no mínimo 20 anos.
Segundo a prefeita, o encontro foi a celebração de uma grande conquista, tanto para os caminhoneiros, que terão um local seguro para deixarem seus caminhões, como para a população, que terá um trânsito com mais fluidez e segurança nos locais onde esses veículos de grande porte ficam estacionados atualmente.
O projeto de construção do estacionamento teve em janeiro de 2020 a concordância do DNIT, que concedeu oficialmente à Prefeitura e à COOPERATRO a cessão de terreno. No dia 13 de abril deste ano foi assinado o termo de cessão entre a Prefeitura e o DNIT.
Inicialmente a ideia é dotar o espaço de oficina coberta, que abrigue até cinco caminhões, borracharia, lavador, escritório, guarita de segurança, academia ao ar livre e salão para reuniões, realização de missas ou cultos e comemoração de eventos, entre eles o Dia de São Cristóvão.
A construção do estacionamento deverá eliminar um sério problema do trânsito de Oliveira, provocado pelo estacionamento de veículos pesados em diversas ruas e avenidas, principalmente na Maracanã e Miguel Resende.
Participaram também do encontro na Prefeitura, vereadores da base aliada, o deputado estadual eleito Lucas Lasmar, o procurador do município, Daniel de Queiroz e a advogada da COOPERATRO, Anna Paula de Oliveira.
Comments