top of page
Foto do escritorEditorial

Câmara elege novo presidente


Lorena, Éderson e Ronaldo foram eleitos para os dois próximos anos - Foto: Foto: Gustavo Bicalho - Foto: Gustavo Bicalho

O vereador Éderson de Souza da Silveira (MDB) foi eleito na quarta-feira (14), presidente da Câmara Municipal de Oliveira para os anos de 2023 e 2024. Ele terá ao seu lado na mesa diretora a vice-presidente Lorena Aparecida de Fátima Silva (Republicanos) e Ronaldo de Paula Gonçalves (MDB) como primeiro-secretário. A chapa formada pelos três obteve sete votos, contra seis de outra, composta por Reinaldo Correa dos Santos (PSD), Clodoaldo José de Paula (PSC) e Robson Lima Souza (PDT), inscritos respectivamente para os cargos de presidente, vice e primeiro-secretário. A posse da nova mesa está prevista para acontecer durante sessão solene no dia 1º de janeiro.


A eleição, marcada inicialmente para a segunda-feira (12), aconteceu durante reunião extraordinária na quarta-feira. Pouco antes da sessão, foi protocolada na Secretaria da Câmara a inscrição da chapa 2, formada por Reinado Correa, Clodoaldo de Paula e Robson Lima. A chapa 1, que obteve a vitória, havia sido inscrita na semana anterior. Com uma votação apertada, o grupo eleito obteve os votos dos três candidatos e também dos colegas de bancada: Adilson José da Silva (MDB), André Luiz da Silva (PODE), Geraldo Nicácio Júnior (PSD) e Sirley Clécio da Silveira (PDT). A outra chapa, além dos votos dos concorrentes, foi votada por Antônio Ananias de Sousa (MDB), Cleyton Murilo da Silva (PDT) e Gilmar Sebastião Cândido (PSC).


Éderson da Silveira assumirá a presidência da Câmara pela segunda vez, já que ocupou o cargo no biênio 2017 e 2018. Esta será também a segunda vez que o vereador Ronaldo de Paula exercerá o cargo de primeiro-secretário, uma vez que ele fez parte da mesa nos anos de 2019 e 2020, na gestão de Geraldo Nicácio. Depois de proclamar o resultado, o presidente que deixa o cargo desejou boa sorte aos eleitos e pediu a eles que exerçam suas funções com liberdade, dignidade e democracia. Pediu também que respeitem a Casa Legislativa e o povo de Oliveira.


O presidente eleito agradeceu aos vereadores da base do governo municipal e parabenizou os membros da chapa concorrente. Depois de admitir ter cometido alguns erros no passado, disse que vai tentar fazer um trabalho melhor na Câmara. Ele observou que, em sua primeira gestão, não demitiu nenhum funcionário da Casa, porém não deixou claro se manterá os atuais servidores. Éderson da Silveira parabenizou Antônio Ananias pelo trabalho feito nos dois últimos anos. Ao final da reunião, o atual dirigente agradeceu a cada um dos funcionários do Legislativo, aos assessores jurídicos que foram parceiros da mesa e de todos os vereadores. Observou que todas as decisões tomadas por ele foram pelo bem da população de Oliveira.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page