top of page
Foto do escritorEditorial

Câmara elege novo presidente nesta segunda-feira


Antônio Ananias anunciou a realização do pleito e agradeceu pelo apoio recebido - Foto: Carlos Augusto Mattos

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira, vereador Antônio Ananias de Sousa (MDB) marcou para segunda-feira (12) a eleição da nova mesa diretora da Casa, para o biênio 2023/2024. O anuncio foi feito durante a reunião ordinária realizada na manhã da última segunda-feira (12). Apenas uma chapa, composta por vereadores que integram a base de apoio da prefeita Cristine Lasmar (MDB), havia sido apresentada para os cargos de presidente, vice-presidente e primeiro secretário. Antônio Ananias também agradeceu o apoio recebido dos servidores do Legislativo e dos demais vereadores ao longo de sua gestão.


A chapa que havia sido inscrita até nessa quarta-feira, e que pode ser a única a disputar os cargos é formada pelo vereador Éderson de Souza da Silveira (MDB) – presidente; Lorena Aparecida de Fátima Silva (Republicanos) - vice-presidente e Ronaldo de Paula Gonçalves (MDB) - secretário. A inscrição foi protocolada na Secretaria da Câmara na última segunda-feira (12. Éderson da Silveira ocupou a presidência da Casa na Legislatura anterior, entre 2017 e 2018, devendo ser reconduzido ao cargo.


Antônio Ananias fez um agradecimento a cada um dos funcionários, assessores jurídicos e vereadores que estiveram ao seu lado durante os dois anos que ocupou a presidência. Ele observou que como dirigente da Casa tomou as decisões sempre pensando no bem da população e na valorização do Legislativo. Informou que, após conversar com colegas e familiares, decidiu não colocar seu nome para nenhum dos cargos, acrescentando que vai estudar, com parlamentares do bloco independente, a indicação de um nome para disputar um dos cargos da mesa.


O atual presidente disse ter ocupado o cargo com muita dignidade e responsabilidade, além de ter dado sua contribuição como dirigente da Casa e que agora vai continuar contribuindo com Oliveira apenas como vereador. Antônio Ananias também pediu ao próximo presidente para que continue seu trabalho de valorização do Legislativo, sem vaidade e sem perseguição, valorizando os funcionários e os projetos apresentados. Ele também solicitou que todos os servidores sejam mantidos, como ele fez ao assumir o cargo.


Éderson de Souza da Silveira (MDB) disse que a chapa apresentada foi definida com a concordância dos sete vereadores que integram a base de apoio da administração municipal. Ele salientou que, caso seja eleito, vai assumir o compromisso de tentar corrigir erros cometidos no passado, entre eles um praticado quando de sua eleição e posse como presidente, em janeiro de 2017, ao dizer que a experiência não contava. Hoje ele entende que a experiência conta sim. Éderson da Silveira destacou que deixou a presidência com todas as prestações de contas aprovadas e todas as contas pagas em dia. Ele agradeceu o apoio dos colegas de bancada que aprovaram a indicação de seu nome e anunciou que pretende dar continuidade a tudo de bom que está sendo feito na Casa, respeitar a população e o Legislativo e representar os 13 vereadores.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page