A Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo de Oliveira está fazendo os últimos ajustes para definir a programação completa de eventos durante o período natalino. O titular da pasta, Kilder Pinheiro, disse que, como acontece tradicionalmente a Praça XV de Novembro receberá decoração especial durante quase todo o mês de dezembro. Além dos enfeites, está sendo preparada uma variada programação artística, praça de alimentação, cortejo natalino e a volta da presença física do Papai Noel, que esteve ausente das festividades durante a pandemia.
De acordo com o secretário, já está definido que a inauguração da decoração natalina irá acontecer no dia 7 de dezembro, véspera do feriado em comemoração à Imaculada Conceição. Além da ornamentação com micro-lâmpadas de led e imagens com temas tradicionais, a novidade este ano será a colocação de galhos secos, que segundo o secretário, dará um efeito diferente aos enfeites. Outra inovação será a presença do Papai Noel em seu trenó e casa, onde as pessoas poderão tirar fotos.
Kilder Pinheiro informou, também, que está sendo preparada uma extensa programação cultural, com a apresentação de grupos de Folias de Reis, corais, cantata, cortejo e outras apresentações artísticas. A praça de alimentação vai contar com a presença de uma barraca que é montada todos os anos na Praça XV de Novembro, para a venda de alimentos e bebidas. Além deste ponto, já tradicional nessa época do ano, serão oferecidas outras opções. A realização do evento é resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Oliveira, Associação Comercial Industrial Agropecuária e de Serviços de Oliveira (ACINOL) e empresas locais.
Nos últimos dois anos, período mais crítico da pandemia, a Praça XV de Novembro recebeu decoração durante o período que antecedeu o Natal, porém com várias medidas de restrição. No ano passado, por exemplo, foram adotadas ações para evitar a aglomeração de pessoas. O mesmo aconteceu em 2020, quando foi montada a decoração de Natal, mas sem a realização de apresentações artísticas e culturais.
Comments