top of page
Foto do escritorLeonardo José da Rocha

Deputado Lucas Lasmar e Secretário de Educação do Estado discutem reforma da Escola Mário Campos e Silva


ASCOM

Nalton Moreira, Igor Alvarenga e Lucas Lasmar após a reunião.

 

O deputado estadual Lucas Lasmar (Rede) e seu chefe de gabinete, Nalton Moreira, se reuniram nesta segunda-feira (29/04) com o Secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, para discutir os próximos passos da reforma da Escola Estadual Mário Campos e Silva. Na reunião, apresentaram ao secretário uma planilha orçamentária com a previsão de obras para a escola, já enviada à Superintendência Regional de Ensino (SRE) em Divinópolis.


Segundo o engenheiro responsável pelo projeto, Ronaldo Malfitano, estão previstas a reforma dos locais com risco de queda, recuperação do telhado danificado, troca de telhas, pintura, reforma de banheiros e demolição de estruturas em desuso. A obra foi orçada em um milhão e meio de reais. Para avançar com a licitação, é necessária a aprovação do projeto de lei - PL 1282/23, de autoria de Lucas Lasmar, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O projeto, que solicita a transferência do imóvel da FHEMIG para a Secretaria de Estado de Educação, já foi aprovado em primeiro turno no plenário e está em análise pela Comissão de Administração Pública.


O deputado Lucas Lasmar destaca que mais uma etapa está sendo vencida para a reforma da Mário Campos e Silva. “Uma vez aprovado o PL 1282/23, poderá ser firmado um acordo entre a prefeitura de Oliveira e a Secretaria de Estado de Educação para início das obras. Além disso, é essencial que a gente possa ter novamente os primeiros anos do ensino fundamental nessa escola, que atende o Alto São Sebastião e outros 12 bairros na região.”


A vice-diretora da escola, Lázara Santos, também expressa preocupação com a redução no número de turmas desde a transferência do sexto ano para outra escola em 2023.  “O sexto ano é a porta de entrada de alunos na Mário Campos. Em 2023, a escola tinha 24 turmas. Este ano, com a transferência do sexto ano, caiu para 14 turmas. Se não tiver entrada de aluno, nossa escola vai funcionar em um turno só em 2025. E pode acabar fechando em 2026. Mas confiamos no empenho e no trabalho que o deputado Lucas Lasmar vem realizando.”


Desde agosto de 2023, quando o fechamento da escola foi anunciado pela SRE de Divinópolis, Lucas Lasmar tem liderado os esforços para manter a Mário Campos de portas abertas.  Além do diálogo constante com a comunidade escolar, ele tem se reunido com gestores da Secretaria de Estado da Educação e já promoveu uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) para debater o assunto. “Seguimos superando obstáculos e trabalhando para que a Mário Campos e Silva continue formando gerações de oliveirenses” - reforça Lucas Lasmar.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page