top of page
Foto do escritorLeonardo José da Rocha

Detentos trabalham na pintura da futura delegacia de Polícia Civil


Arquivo GM / Leo Rocha

Nova sede vai garantir melhores condições de trabalho e atendimento.


Com autorização judicial, após serem selecionados mediante avaliação de uma comissão técnica de classificação, oito detentos do regime semiaberto do Presídio Doutor Nelson Pires estão trabalhando no serviço de limpeza, capina e pintura interna da futura sede da delegacia de Polícia Civil de Oliveira. Para cada três dias de trabalho é deduzido um dia na pena a que foram condenados.


Em junho deste ano, em visita ao gabinete da prefeita Cristine Lasmar (MDB) o delegado regional da Polícia Civil, Alessandro Mior Gambogi, confirmou que a delegacia de Oliveira terá sua sede própria, garantindo melhores condições de trabalho aos policiais e escrivães, facilidade no atendimento à população, além de evitar deslocamentos da Polícia Militar com presos até a cidade de Campo Belo, onde atua.


Por ocasião da visita de Alessandro Gambogi à prefeita, o delegado de Oliveira, Flávio da Silva Braga, informou à GAZETA DE MINAS que a futura sede da delegacia, na Rua Brasília, Bairro Chácara dos Areões, está passando por uma reforma executada pela Prefeitura, proprietária do imóvel. O prédio, com boa estrutura e amplo espaço, foi construído em terreno pertencente ao governo de Minas Gerais para funcionamento de uma escola profissionalizante, já desativada.


A expectativa é que até o final deste ano a delegacia, que atualmente funciona em uma pequena casa na Rua Rio Jacaré, Bairro São Bernardo, seja transferida para sua sede definitiva. Disse ainda o delegado que a mudança para o novo prédio poderá abrir a possibilidade da delegacia de Oliveira ser integrada aos sistemas on-line e digital da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page