Em matéria publicada no portal Estado de Minas, o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG) alerta para uma nova tentativa de golpe de empresas que têm oferecido produtos e serviços relacionando, de maneira equivocada, a oferta ao nome da instituição.
Segundo a corporação, o golpe se dá em mensagens eletrônicas, campanhas de arrecadação, emissão de documentos e até mesmo treinamentos utilizando o nome da corporação.
Em relação aos treinamentos, o Corpo de Bombeiros alerta para iniciativas divulgadas, principalmente em redes sociais, sobre cursos por parte de entidades civis, voltados para o público infantil e de adolescente, com a temática Bombeiro Aprendiz, Civil ou Mirim.
Essas entidades têm utilizado uma identidade visual semelhante à dos Bombeiros para, com cores e traços parecidos, induzir as pessoas a acreditarem que exista algum tipo de vínculo oficial com a instituição.
O Corpo de Bombeiros recomenda à população para se prevenir quanto a esses golpes. Todos os cursos e projetos sociais que envolvem o Corpo de Bombeiros são divulgados no site e nas redes sociais oficiais da instituição.
Em Oliveira, o 6º Pelotão do Corpo de Bombeiros tem desenvolvido o Projeto Social Bombeiro Mirim. No dia 6 de outubro, a unidade da corporação foi visitada por 40 crianças da cidade de Piracema e no dia 01 de novembro por 26 crianças de São Francisco de Paula, todas participantes do projeto.
Os bombeiros mirins tiveram a oportunidade de conhecer todo o quartel, suas seções, as funções dos militares de plantão, equipamentos utilizados em ocorrências e as viaturas. Os alunos utilizaram a saída rápida de emergência e tiveram a experiência de descer uma tirolesa e passar por uma ponte improvisada, com a finalidade de demonstrar confiança e coragem. Todas as tarefas tiveram o objetivo de agregar o conhecimento associado à segurança nas atividades.
コメント