top of page
Foto do escritorEditorial

Escolas de Oliveira terão calendário de férias diverso

Desembargador Continentino terá período maior de recesso. - SRE Divinopolis

Os alunos das escolas privadas e públicas, das redes estadual e municipal de Oliveira, terão períodos de férias diferentes durante o mês de julho. As instituições de ensino estaduais, cujos professores entraram em greve entre os meses de março e abril deste ano, terão menos tempo de recesso, já que algumas ainda terão que fazer a reposição de dias letivos. Em algumas delas as férias serão de apenas uma semana. Já uma das escolas particulares da cidade terá o período de descanso mais longo, com 23 dias.


Entre os educandários da rede estadual, as escolas Doutor José Maria Lobato (Polivalente), Professor Pinheiro Campos e Mário Campos e Silva terão férias uco mais de uma semana. Os alunos não terão aulas entre os dias 16 e 24 de julho, retornando às atividades normais no dia 25. Os estudantes da Escola Estadual Francisco Fernandes terão recesso um pouco maior, de 14 a 24 de julho. Já na escola Desembargador Continentino, a única da rede estadual que não aderiu à greve, o recesso acontecerá entre os dias 9 e 24 de julho, com 16 dias de intervalo.


A Escola Estadual São João Batista, do distrito de Morro do Ferro, terá calendário de férias diverso para os estudantes das diferentes turmas. Para os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental, as férias serão entre 9 a 24 de julho. Aqueles matriculados do sexto ano ao terceiro do ensino médio terão um período de descanso mais curto, de 9 a 17 de julho, isso porque os professores dessas turmas permaneceram por mais tempo em greve. Na maioria das escolas a reposição das aulas correspondente aos dias não trabalhados durante a greve continuará sendo realizada aos sábados e feriados, porém em cada uma a quantidade será diferente.


Em todas as escolas da rede municipal, inclusive nas de ensino infantil e creches, o recesso será de 16 a 24 de julho.


Nas instituições particulares, o período de férias também não será o mesmo. No Instituto Educacional Pentágono o recesso vai acontecer entre os dias 15 e 31 de julho, enquanto no Colégio Diamante o tempo será ainda maior, de 8 a 31 de julho, com um total de 24 dias sem aulas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page