No dia 08 de dezembro, aconteceu, no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET V), em Divinópolis, a premiação dos participantes de Oliveira, na 16ª Olímpiada Brasileira de Matemática (OBMEP), realizada no ano de 2021.
A jovem Sara Avelar Paulo, de 13 anos, estudante da Escola Estadual Dr. José Maria Lobato e o aluno do Colégio Losango, Nestor Soares de Oliveira, de 14 anos, conseguiram a medalha de bronze no nível 1 da competição.
Duas medalhas de prata da competição de nível 3 foram destinadas aos estudantes Luiz Fernando Laguardia, de 20 anos e o aluno Hamilton Adriana de Almeida Júnior, de 19 anos, ambos da Escola Estadual Professor Pinheiro Campos. A assessoria da OBMEP regional informou que os alunos da E. E. Professor Pinheiro Campos não estiveram presentes na cerimônia e que as medalhas foram enviadas aos premiados via Correios.
A OBMEP, realizada desde o ano de 2005, tem como público-alvo os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até o último ano do Ensino Médio e oferece diversos benefícios aos participantes premiados, como por exemplo o Programa de Iniciação Científica Jr. (PIC) que permite a participação do aluno em questões no ramo da matemática, orientadas por professores qualificados em instituições de ensino superior e de pesquisa, ampliando o seu conhecimento científico e preparando-o para um futuro desempenho profissional e acadêmico. Além disso, o PIC oferece bolsas de incentivo e plataformas exclusivas com mentorias classificadas.
É importante ressaltar o empenho, dedicação e esforço dos alunos, e, principalmente, o trabalho árduo dos educadores escolares.
Comments