top of page
Foto do escritorLeonardo José da Rocha

Evento reúne mães que oram pelos filhos



Paróquia Nossa Senhora de Oliveira

Mães erguem imagem de Nossa Senhora de Sallete, padroeira do movimento.

 

Cerca de 1.500 pessoas participaram do 2⁰ Encontro Provincial do Movimento Mães que oram pelos filhos, evento realizado no sábado (04), no Parque Municipal João Reis (Capão). A província 3B, do movimento, abrange as Dioceses de Oliveira, Luz e Divinópolis;


 O encontro foi coordenado por diversas mães que participam do movimento em Oliveira e pela coordenadora provincial, Poliana de Cássia Rodrigues Leão. Durante o encontro ocorreram pregações consideradas de alto valor, feita pela ex-coordenadora da Escola São José, de Belo Horizonte, Moninha Quintero. pela coordenadora do Serviço de Súplica Nacional, Paula Belon; pela médica Filomena Vale e os padres Sebastião Lino, da Paróquia São Sebastião e Alexandre Fernandes, de Belo Horizonte, que é também diretor espiritual estadual do movimento. Houve ainda adoração ao Santíssimo Sacramento, com o padre Jeferson Martins Fernandes, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, e no encerramento uma missa presidida pelo bispo diocesano de Oliveira, dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro.


De acordo com Poliana Leão, por ser ela a coordenadora provincial do movimento, Oliveira foi escolhida para sediar o encontro, cujo tema foi "Na cruz a reconciliação". Poliana enfatiza que o tema levou as mães a refletirem sobre a importância de saber levar sua cruz com fé e amor, assim como o exemplo de Jesus Cristo. “O movimento acolhe todas as mães com muito amor e carinho, sabendo das dificuldades e preocupações que elas passam na caminhada diária com os seus filhos”, explicou.


Disse ainda a coordenadora que o evento superou as expectativas da equipe de organização, do ponto de vista de quantidade e espiritualidade. “O que se via pelo parque eram mães felizes, mesmo entre lágrimas. O encontro formou um grande exército de mães, com o mesmo propósito de rezar pelos seus filhos e pelos filhos do mundo inteiro”, concluiu.


Durante o 2⁰ Encontro Provincial do Movimento Mães que oram pelos filhos funcionou uma praça de alimentação, coordenada por movimentos e pastorais de Oliveira.

O movimento Mães que oram pelos filhos surgiu em 2011, na cidade de Vitória (ES), quando cinco mães, conversando, perceberam que, teoricamente, davam tudo para os seus filhos, mas foram percebendo que não era realmente tudo, e que faltava algo mais profundo, sublime e importante: a oração.


Então, elas começaram a se reunir com o intuito de rezarem por eles. O movimento foi crescendo e hoje existe em todos os estados brasileiros e também em vários países. 

A padroeira do movimento é Nossa Senhora de La Salette (em francês Notre-Dame de La Salette), uma invocação dada à Virgem Maria nas suas aparições na montanha de La Salette, na região dos Alpes franceses. De acordo com os relatos existentes, Nossa Senhora apareceu, em 19 de setembro de 1846, a duas crianças: Maximin Giraud, com 11 anos de idade, e Mélanie Calvat, com 15 anos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page