Brasil volta a ter um piloto na Fórmula 1 desde a aposentadoria de Felipe Massa, em 2017, quando corria pela Williams
Foto: Staff/FIA
Apontado como um dos jovens mais promissores do automobilismo mundial, o brasileiro Gabriel Bortoleto, de 20 anos, foi anunciado na manhã desta quarta-feira (6) como piloto da Stake Sauber para a temporada de 2025 da Fórmula 1. Bortoleto será o primeiro brasileiro a correr na principal categoria do esporte desde 2017, quando Felipe Massa se aposentou na Williams.
O jovem brasileiro assinou um contrato de múltiplos anos com a Sauber e vai substituir o experiente piloto finlandês Valtteri Bottas, de 35 anos.
Campeão da Fórmula 3 no ano passado, Bortoleto, que corre pela Invicta Racing, é o líder da Fórmula 2, com 169,5. O piloto brasileiro disputa o título com o argelino Isac Hadjar, da Campos Racing, que tem 165 pontos.
Com a assinatura de um contrato plurianual com a Sauber, Gabriel Bortoleto deixa o Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren, uma das equipes mais tradicionais da história da Fórmula 1.
Em 2026, a Sauber se tornará Audi F1 Team. Em março deste ano, os suíços compraram 100% da montadora alemã e prometem muita competititvidade na Fórmula 1.
Comments