Evento coincidirá com as comemorações dos 80 anos da Diocese.
Como em 2021, festa deste ano terá carreata por ruas de Oliveira.
Com um tríduo preparatório para o jubileu dos 80 anos da Diocese de Oliveira, começam oficialmente neste domingo (31) as festividades em honra à padroeira do município, Nossa Senhora de Oliveira. Neste domingo o tríduo será celebrado a partir das 19h na Catedral, com o Terço Mariano e missa. Na segunda-feira (01) e terça-feira (02) as celebrações estão marcadas para a Igreja Matriz.
Na quarta-feira (03), às 19h, na Catedral, haverá celebração jubilar pelos 80 anos da Diocese, com missa solene; De 01 a 09 de agosto, às 17h, na Capela da Misericórdia, será celebrada a novena da Festa de Santa Filomena, que será encerrada com uma missa às 17h, na quarta-feira (10), data dedicada à santa. Na sexta-feira (05), dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, na Igreja Matriz, às 18h, será rezado o terço, seguido por reunião do Apostolado da Oração e missa.
De 06 a 14 de agosto, das 7 às 17h, a Igreja Matriz estará aberta para orações pessoais dos fieis e a partir das 18h15 celebração da Novena da Festa de Nossa Senhora de Oliveira, com recitação do terço, orações, missas e ofertas do dízimo e de alimentos. A cada dia a novena contará com participações de padres, pastorais, movimentos da Igreja, corais e associações e comunidades religiosas diferentes. Para o domingo (14), às 17h, está programada uma carreata com a imagem de Nossa Senhora de Oliveira, saindo da Igreja Matriz.
Na segunda-feira (15) feriado municipal, acontecerá a Solenidade de Nossa Senhora de Oliveira. A programação incluiu alvorada festiva, às 6h, com repique de sinos; às 9h30 missa solene na Matriz, com a participação do Coral Vozes em Canto; 12 e 18h, repique de sinos na Matriz e nas capelas; das 15 às 16h, hora santa pelas famílias e exposição e benção solene do Santíssimo Sacramento na Catedral; 19h, na Catedral, Missa Pontifical, presidida pelo bispo diocesano, dom Miguel Angelo Freitas Ribeiro, seguida por procissão em direção à Matriz, onde haverá a coroação da imagem de Nossa Senhora de Oliveira.
Commentaires