top of page
João Bosco Ribeiro

Focinho Carente vai receber recursos para reforma

Edite Martins e Marília Campos aguardam a verba para darem início às obras.


Foto: Carlos Augusto Mattos


A Organização Não Governamental Focinho Carente está prestes a receber verba de R$ 220 mil para reforma de sua sede. O dinheiro é proveniente de uma emenda parlamentar do deputado federal Domingos Sávio (PL-MG), não utilizada para seus fins originais. O repasse foi sugerido à prefeita Cristine Lasmar (MDB) pelo vereador André Luiz da Silva (PODE), defensor da causa animal no município.

A reforma representa uma das principais necessidades da ONG, que atende e abriga animais vítimas de abandono e maus tratos e também os pertencentes a famílias que não podem arcar com os custos de tratamentos e medicamentos. A prioridade eram as melhorias das baias dos animais, em especial a troca dos telhados que já se encontram bastante danificados. Será possível, também, construir um novo consultório veterinário, mais amplo e moderno, uma sala para ultrassom e raio-x, além de outros espaços, como sala de recepção, cozinha e garagem para o castramóvel recebido recentemente.

Segundo a presidente da instituição, Marília Campos, a intenção é demolir as salas existentes, que não possuem uma boa estrutura, e construir novos espaços. A reforma vai proporcionar um atendimento com mais dignidade e conforto aos animais e também à população. Com a intervenção, será possível oferecer outros serviços, como exames de raio-x e ultrassom. A ONG possui os aparelhos, que, entretanto, não estão sendo usados por falta de local adequado.

Atualmente o espaço onde a ONG está instalada, no Bairro Dona Neném, conta com 26 baias, todas com uma área coberta e outra descoberta. No prédio principal existe uma sala de escritório e recepção, dois espaços com recintos fechados para acolhimento dos animais, onde eles recebem os primeiros atendimentos e permanecem em observação. O imóvel conta ainda com um consultório, onde são feitos serviços mais simples, e uma sala de cirurgia para os procedimentos de castração entre outros.

Hoje a Focinho Carente abriga, em média, 250 cães, número bem acima de sua capacidade ideal, que é de 150 animais.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarai


bottom of page