O ex-deputado estadual Gustavo Mitre, de família oliveirense, foi indicado pelo governador Romeu Zema (Novo) para a presidência do Instituto Cultural do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG Cultural). Bacharel em Direito, vai suceder a Susyane Calácio. A posse deve ocorrer nos próximos dias.
Na última eleição, Gustavo Mitre, que concorreu ao cargo de deputado estadual pelo PSB, obteve 48.562 votos, mas não conseguiu se reeleger para o segundo mandato. Mitre, que foi eleito pelo PSC, compôs a base do governador na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) e se filiou ao PSB, quando seu antigo partido formalizou apoio à candidatura de Alexandre Kalil (PSD) para o governo de Minas.
Antes de se tornar deputado, Gustavo Mitre foi diretor do Instituto de Terras do Estado entre 2011 e 2014, durante o governo Antonio Anastasia Posteriormente, no governo do prefeito de Belo Horizonte Marcio Lacerda, foi chefe de gabinete da Secretaria Regional da Pampulha, entre 2009 e 2010. Mitre ainda foi sócio de casas de shows e empresário de artistas.
Fundado em 1988, o BDMG é uma organização sem fins lucrativos, criada para fomentar atividades culturais em Minas Gerais.
Kommentare