Maycon Richard/PMO
Acompanhada de secretário e servidores, Cristine visita obras do salão.
As obras de reforma do Salão Comunitário Dona Neném Resende, localizado no distrito de Morro do Ferro, tiveram início na segunda-feira (05) e estão sendo executadas por uma empresa contratada pela Prefeitura. De acordo com o projeto, serão realizados diversos serviços, com previsão inicial de término em cinco meses. O salão, usado pela comunidade batistana para encontros, reuniões e diversos eventos, se encontra fechado há mais de sete anos. O custo estimado da reforma é de aproximadamente R$ 280 mil.
De acordo com o administrador distrital, Leonardo Ananias Leão, a reforma do imóvel teve início com a retirada do telhado, que se encontrava bastante danificado. Ele informou que além da troca de toda a estrutura e das telhas, também será feita a substituição do piso, reforma dos banheiros, recuperação das paredes internas e externas, pintura do prédio, além de outras intervenções nas instalações elétricas e hidráulicas. Na quarta-feira a prefeita Cristine Lasmar (MDB) esteve em Morro do Ferro para verificar o andamento de obras em execução no distrito.
Cristine Lasmar visitou o salão comunitário, acompanhada por Leonardo Leão, pelo secretário municipal de Governo Ramon Raí Santos Domingos, pelo diretor de obras Rodrigo Teixeira Helvécio e funcionários que trabalham na reforma. A prefeita também observou o andamento da construção de uma creche que está sendo erguida no distrito. O administrador distrital observou que está em fase adiantada o trabalho de troca de toda a iluminação pública de Morro do Ferro por lâmpadas de LED e que nesta semana está sendo realizada uma operação tapa-buracos em diversas ruas.
Leão salientou a importância da reforma do salão comunitário para a população de Morro do Ferro. Ele lembrou que durante muitos anos o local foi usado para a realização de festas de casamentos, aniversários e outras comemorações, além de reuniões e outros eventos. O salão também foi utilizado para atividades diversas do grupo da terceira idade do distrito e pela paróquia de São João Batista. Também recebeu por diversas vezes as reuniões da Câmara Municipal que aconteceram naquela localidade.
Em dezembro de 2016, a Câmara Municipal aprovou um projeto de lei proposto pelo Executivo municipal, cedendo o salão comunitário à Mitra Diocesana de Oliveira pelo período de 20 anos. A outorga do imóvel previa a realização de obras de reforma pela mitra, para utilização, pela paróquia do distrito, porém o serviço não foi executado e o prédio voltou para o patrimônio municipal. Na ocasião, o projeto foi aprovado com voto contrário do então vereador Leonardo Leão (PSL), que se disse preocupado com o futuro de um gabinete dentário e de uma biblioteca que funcionavam no espaço. O salão, construído pelo ex-prefeito Paulo Resende, consiste em um prédio com 219,52m², construído em terreno com 277,72m².
Comments