top of page
Foto do escritorLeonardo José da Rocha

Lançada campanha de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes


Agência Minas

Peças publicitárias serão distribuídas em todos os municípios.

 

Foi lançada pelo governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese-MG), a Campanha de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes para alertar a sociedade, orientar sobre prevenção e divulgar canais de denúncia para as diversas formas de violência.


A iniciativa, considerada um convite à reflexão para a importância da garantia, da promoção e da proteção dos direitos em Minas Gerais, conta com peças a serem distribuídas em todo o estado, inclusive na zona rural.


Foram produzidas placas de estrada, spot para rádios, filme educativo, além de cartazes e adesivos para serem afixados em estabelecimentos comerciais e órgãos públicos com mensagens que estimulam as ações de proteção de crianças e adolescentes. As peças informam que a violência contra esse público é crime que precisa ser combatido. Dialoga com a sociedade ao falar sobre os canais de denúncia e o encaminhamento para a rede de proteção.


A Campanha de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes também será amplamente divulgada em redes sociais e enviada à rede integrada do Sistema de Garantia de Direitos como conselhos tutelares e de direitos, Ministério Público e gestores municipais de assistência social.


Financiada com recursos do Fundo para a Infância e Adolescência (FIA) e aprovada pelo Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MG), a campanha pretende chamar a atenção sobre o tema, mobilizar, sensibilizar, informar toda a sociedade com foco de que é preciso garantir a todas as crianças e adolescentes o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração.


A sociedade e toda a rede de vizinhos, familiares e/ou amigos podem e devem denunciar, caso presenciem ou ouçam qualquer ato de violência contra crianças e adolescentes. Para denunciar, os seguintes canais são acessíveis: Disque 100, polícias Civil (197) e Militar (190), Ministério Público e os conselhos tutelares dos municípios.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page