Matheus durante lanche na companhia de colegas de diversas nações.
O oliveirense Matheus Phillipe de Oliveira Rocha, 24 anos, está participando como soldado da Legião Estrangeira Francesa, desde o dia 27 de maio, de uma missão na República do Chade, país sem acesso ao mar localizado no centro-norte da África. Na função de cabo, uma de suas principais funções é realizar patrulhamento por diversas regiões do país.
Filho do comerciante Vicente Enir Rocha e Ruth Maria de Oliveira Rocha, Matheus Phillipe engajou-se como voluntário na Legião Estrangeira em novembro de 2018, com a previsão de permanecer na corporação até outubro deste ano.
A Legião Estrangeira é um ramo do serviço militar do Exército Francês criado em 1831, aberta a recrutas estrangeiros dispostos a servir nas Forças Armadas Francesas. Denominados legionários, os soldados de infantaria são altamente treinados para serviços na França e missões em outras nações.
A corporação é conhecida como uma unidade cujo treinamento se concentra nas habilidades militares tradicionais e pela sua ação de guerra rápida e eficaz.
Comments