top of page
Foto do escritorEditorial

Lucas Lasmar entra nas comissões de Saúde e Constituição e Justiça


Lucas Lasmar (esquerda) no plenário da Assembleia, conversa com seu colega Ulysses Gomes (PT) - Foto: Sarah Torres / ALMG

O deputado oliveirense Lucas Lasmar (REDE) será membro efetivo de duas das mais importantes comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Ele foi incluído na Comissão de Constituição e Justiça e Comissão de Saúde. O parlamentar também será vice-líder do Bloco Democracia e Luta, de oposição ao governador Romeu Zema (Novo).


Além de Lucas, a Comissão de Constituição e Justiça terá os deputados Doutor Jean Freire (PT); Arnaldo Silva (União); Charles Santos (Republicanos); Zé Laviola (Novo); Bruno Engler (PL) e Thiago Cota (PDT). A Comissão de Saúde terá Lucas Lasmar; Arlen Santiago (Avante); Doutor Wilson Batista (PSD); Lud Falcão (Pode) e Doutor Paulo (Patri).


Vinte e duas comissões permanentes da ALMG já estão formadas. Os membros efetivos e suplentes, indicados pelos líderes dos blocos parlamentares, foram designados durante a Reunião Ordinária de Plenário dessa terça-feira (28/02). A leitura dos nomes foi feita pelo 1º-secretário da ALMG, deputado Antonio Carlos Arantes (PL).


Com isso, a partir da quarta-feira (01), as comissões já podiam se reunir para eleger presidentes e vices. As indicações lidas no Plenário foram feitas pelos líderes dos blocos Minas em Frente, deputado Cássio Soares (PSD); Avança Minas, deputado Gustavo Santana (PL) e Democracia e Luta, deputado Ulysses Gomes (PT). Ainda falta designar um membro efetivo da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência e nove suplentes em diferentes comissões.


Cada uma das comissões permanentes tem cinco membros efetivos e cinco suplentes, à exceção das Comissões de Administração Pública, de Constituição e Justiça (CCJ) e de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), que têm sete efetivos e sete suplentes. As comissões permanentes são assim chamadas porque sua atuação se mantêm ao longo dos mandatos dos deputados e cada uma delas trata dos assuntos relacionados a uma área específica. Sua composição é resultado de negociações entre os deputados, no intuito de garantir a representação equilibrada dos grupos políticos presentes na ALMG. A composição, a presidência e a vice-presidência das comissões permanentes podem mudar a cada dois anos, coincidindo com a eleição da Mesa da ALMG.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page