Vila Vicentina foi incluída entre as entidades beneficiadas.
Uma alteração feita em um anexo da lei municipal 3.682, de 30 de maio de 2018, que autorizou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Oliveira a debitar nas contas de água de seus usuários, doações de valores em favor de entidades do município, modificou a relação de instituições que podem receber os donativos. Como definido pela lei, a inclusão do débito a título de doação na conta de água é facultativa ao usuário titular da conta e depende de sua prévia e expressa autorização, podendo ser revogada pelo usuário a qualquer momento.
A relação de entidades beneficiadas constante da lei original tinha as seguintes entidades: Centro de Reintegração Social Beija-Flor; Obras Assistenciais Santo Antônio (asilo); Corporação Musical Lira Batistana; Grupo Ambiental de Desenvolvimento Sustentável (GRAMDS); Conselho Comunitário de Segurança Pública de Oliveira (CONSEP); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Oliveira e Associação Focinho Carente. Com a alteração na lei foram incluídas a Associação Focinho Amado (AFA); Casa da Criança; Grupo de Convivência Reviver; Grupo de Terceira Idade Vida Viva, de Morro do Ferro; Grupo Ipê Amarelo e Vila Vicentina Joaquim Laranjo Costa.
A prefeita Cristine Lasmar (MDB) informou que a alteração foi realizada em atendimento a solicitações de entidades municipais que não estavam incluídas na relação instituída pela lei. Cristine Lasmar acrescenta que a modificação permitirá que as entidades possam contar com a doação de recursos por pessoas físicas ou jurídicas que sejam usuárias dos serviços do SAAE. A chefe do Executivo destaca que a busca por novas fontes de receitas às entidades é importante para manutenção das suas atividades.
Comments