top of page
Foto do escritorLeonardo José da Rocha

Mais entidades poderão receber doações na conta do SAAE


Vila Vicentina foi incluída entre as entidades beneficiadas.


Uma alteração feita em um anexo da lei municipal 3.682, de 30 de maio de 2018, que autorizou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Oliveira a debitar nas contas de água de seus usuários, doações de valores em favor de entidades do município, modificou a relação de instituições que podem receber os donativos. Como definido pela lei, a inclusão do débito a título de doação na conta de água é facultativa ao usuário titular da conta e depende de sua prévia e expressa autorização, podendo ser revogada pelo usuário a qualquer momento.


A relação de entidades beneficiadas constante da lei original tinha as seguintes entidades: Centro de Reintegração Social Beija-Flor; Obras Assistenciais Santo Antônio (asilo); Corporação Musical Lira Batistana; Grupo Ambiental de Desenvolvimento Sustentável (GRAMDS); Conselho Comunitário de Segurança Pública de Oliveira (CONSEP); Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Oliveira e Associação Focinho Carente. Com a alteração na lei foram incluídas a Associação Focinho Amado (AFA); Casa da Criança; Grupo de Convivência Reviver; Grupo de Terceira Idade Vida Viva, de Morro do Ferro; Grupo Ipê Amarelo e Vila Vicentina Joaquim Laranjo Costa.


A prefeita Cristine Lasmar (MDB) informou que a alteração foi realizada em atendimento a solicitações de entidades municipais que não estavam incluídas na relação instituída pela lei. Cristine Lasmar acrescenta que a modificação permitirá que as entidades possam contar com a doação de recursos por pessoas físicas ou jurídicas que sejam usuárias dos serviços do SAAE. A chefe do Executivo destaca que a busca por novas fontes de receitas às entidades é importante para manutenção das suas atividades.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page