top of page
Foto do escritorKenia Paula

Minas Gerais avança na proteção e valorização das pessoas idosas

Estado promove bem-estar e segurança com campanhas, programa de inclusão e nova lei


Foto: Carlos Alberto


Às vésperas deste 1/10, data que marca o Dia Nacional e Internacional da Pessoa Idosa, o Governo de Minas reforça a importância da lei nº 24.965, recém-sancionada e que estimula instituições bancárias e financeiras a promover campanhas permanentes de conscientização e combate a golpes financeiros contra idosos. A iniciativa protege essa parcela da população, considerada uma das mais sensíveis e cada vez mais crescente.


A aposentada Wilma Tinoco, de 62 anos, é exemplo de como esses crimes financeiros afetam diretamente a vida dos idosos. “Desde que eu me aposentei, eu tenho sido vítima constante de tentativas de golpes. Caí em uma, mas tiveram outras duas tentativas, por agora, que tomaram um formato muito profissional, gerando em mim até uma certa dúvida. Por pouco eu não caí de novo no golpe”, conta a aposentada.


Wilma explica também que, em uma dessas tentativas, o golpista se passou por um atendente virtual do banco, simulando bloqueio de conta devido à uma suposta fraude. “Nós somos muito vulneráveis porque hoje tudo é digital, então somos presas fáceis”, ressalta a idosa, que vê a nova lei como um avanço necessário.


Com informações da Agência Minas.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page