Representantes de motoclubes de Oliveira estiveram na Câmara Municipal na segunda-feira (13), juntamente com Renata Cristina Costa, locutora e uma das organizadoras dos encontros de motoclistas realizados em Oliveira e no distrito de Morro do Ferro. Ela esteve na sede do Legislativo para receber e agradecer voto de aplauso proposto pelo vereador Reinado Correa dos Santos (PSD), pela organização dos eventos. Renata pediu mais apoio, principalmente do comércio local, para a realização dos encontros.
Depois de agradecer pela distinção e oportunidade de falar um pouco sobre o motociclismo local, Renata observou que muitas pessoas ainda têm uma visão errada do movimento, salientando que ele não se resume ao rock, gênero musical preferido por seus adeptos, e as motos, mas pela irmandade dos participantes. A organizadora disse também que os encontros de motociclistas são eventos pacíficos, sem relatos de brigas e tumultos, que são acompanhados por pessoas de diferentes faixas de idade, que se divertem com os shows musicais e com as motocicletas e triciclos dos participantes.
Apesar do saldo positivo proporcionado pelos encontros, Renata diz que tanto em Oliveira quanto em Morro do Ferro falta mais apoio do comércio local. Ela lembrou que para a realização dos encontros, os organizadores contam com o apoio de patrocinadores e demais apoiadores. A locutora lembrou que os eventos movimentam a rede hoteleira, bares e restaurantes. Além disso, as marcas das empresas que colaboram são divulgadas em telões de LED montados no palco dos shows e por meio das redes sociais dos motoclubes, alcançando milhares de pessoas em todo o país.
Renata destacou e agradeceu o apoio oferecido pelo secretário municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Kilder Pinheiro, pela prefeita Cristine Lasmar (MDB), e pelo administrador distrital de Morro do Ferro, Leonardo Ananias Leão, para o encontro do distrito. Ela apontou, ainda, a ajuda dos vereadores Reinaldo Correa, Clodoaldo José de Paula (PSC) e Cleyton Murilo da Silva (PDT), que fizeram doações para o café da manhã que tradicionalmente é oferecido aos participantes, no domingo, dia do encerramento do encontro. Ela falou, também, sobre o patrocínio do empresário Hélder Lopes, proprietário da Barraca do Mantega, parceiro e patrocinador dos encontros, que repassa valor sem o qual seria impossível os eventos acontecerem.
תגובות