O novo presidente da Câmara Municipal de Oliveira, vereador Éderson de Souza da Silveira - Prico (MDB), que tomou posse no dia 01 de janeiro de 2023, quer desenvolver uma gestão voltada para a manutenção da harmonia e das boas relações com o Poder Executivo. Ele também deseja priorizar projetos de grande interesse da população e o aprofundamento da transparência dos atos da Câmara.
Em entrevista à GM, Prico, que já exerceu o cargo de 2017 a 2018, afirmou que agora vem com mais experiência, para fazer o melhor, dando prioridade, sempre, aos interesses da população oliveirense, incluindo o oferecimento de espaços melhores na sede do Legislativo. “Minha intenção é manter a harmonia com o Executivo, sem, claro, perder a independência, pois existem muitos projetos que precisam entrar na pauta com urgência, para receber o voto do plenário, aprovando ou não”, argumentou ele.
O curso de informática já oferecido no recinto da Câmara, será acrescido de mais um turno, aumentando o número de vagas. Prico revelou, ainda, seu desejo de ajudar no que for preciso o setor educacional, no sentido de dar mais oportunidades às pessoas que desejam estudar. “Vamos fazer um Legislativo sério, respeitando a oposição, mas lembrando que eu também sou vereador, e estarei colocando minhas questões e ideias, para que possamos exercer as prerrogativas legais de fiscalização”, continuou o chefe do Poder Legislativo.
Outra iniciativa de Éderson será a atualização do Portal da Transparência da Câmara, com contratação de empresa que possa melhorar o setor de comunicação, inclusive nas redes sociais, apresentando as prestações de contas do Legislativo, como também do Executivo. “Nosso intuito é harmonia e transparência, pois não só devemos criticar, mas também ajudar o Poder Executivo a conseguir executar projetos de geração de empregos e melhorias na saúde”, disse o mandatário.
De acordo com ele, a Câmara está, ainda, contratando novos estagiários, oferecendo oportunidades de trabalho aos mais jovens, um deles já em atividade, cedido à Delegacia de Polícia Civil para otimizar a prestação de serviços ao público. Também a unidade municipal do Ministério do Trabalho merecerá atenção, para o qual o Legislativo também deverá ceder um estagiário, em vista, segundo Prico, do importante trabalho que desenvolve em favor do povo.
Sobre a construção da nova sede do Legislativo, projeto alimentado pela gestão anterior, o novo presidente afirmou que, no momento, o Poder não detém as condições ideais para levar o projeto avante.
Comments