Marcelo Praxedes/ Prefeitura de Oliveira
Sistema Olho Vivo foi apresentado pelo capitão Montijo à prefeita Cristine,
ao vereador Juninho Baleia e ao secretário de Administração Luís Eduardo.
Oliveira teve um Carnaval de poucas ocorrências policiais. Apesar de ainda não estar totalmente implantado, o sistema de monitoramento de ruas e praças de Oliveira por câmeras de segurança, denominado Olho Vivo, aliado ao reforço do policiamento ostensivo, contribuiu para um carnaval mais tranquilo.
Segundo o comandante da Polícia Militar em Oliveira (PM), capitão Clevson Montijo, a corporação não registrou ocorrências de maior vulto, tanto no circuito carnavalesco, quanto no policiamento de rotina. “Durante o Carnaval ocorreram apenas poucas brigas, típicas de eventos com grande aglomeração de pessoas e com uso de álcool. Todas foram contidas e não houve nenhum desdobramento posterior”, ressaltou o militar. Disse ainda o comandante, que nas demais cidades que compõem a área de atuação da 59ª Companhia, também não houve ocorrências de destaque.
A primeira etapa do sistema Olho Vivo entrou em operação, na tarde de sexta-feira (09), no quartel da PM. Inicialmente, começou a funcionar mediante a instalação de quatro câmeras, modelo speed dome, em pontos estratégicos no circuito do carnaval. A prefeita Cristine Lasmar (MDB) informou que a próxima etapa será a instalação de câmeras de alta resolução em vários pontos da cidade, incluindo as entradas da cidade e o distrito de Morro do Ferro.
コメント