A Prefeitura de Oliveira lançou na quarta-feira (29/11) o Selo de Qualidade no Turismo, criado este ano pela Lei Municipal nº 3.952 e regulamentado pelo Decreto nº 4.833. Durante o evento, foram entregues os selos aos empreendimentos que atenderam a todas as exigências para a certificação pela Prefeitura de Oliveira.
O Selo de Qualidade no Turismo visa profissionalizar o setor turístico municipal, refletindo o compromisso da administração pública com o turismo. Esta iniciativa é parte de um plano mais amplo, com o objetivo de posicionar Oliveira como um destino turístico de alcance nacional, por meio da implementação da Rota Religiosa Caminho de Aparecida. Essa rota conecta o mais antigo Santuário consagrado a Nossa Senhora Aparecida em Minas Gerais ao mais antigo Santuário do Brasil, localizado em Aparecida - SP.
O Diretor Municipal de Turismo Sandro Lara explicou a importância da obtenção do selo para os empresários locais, oferecendo a estrutura da Diretoria para orientações. Ele destacou que a imagem contida no selo é a Marca Turística de Oliveira, criada durante a administração do ex-prefeito Ronaldo Resende e que participou na organização do concurso aberto à população em 2005, tendo o artista plástico Romulo Pinheiro como ganhador.
O evento contou com o patrocínio das empresas de educação UNICESUMAR (graduação e pós-graduação) e CCAA (cursos de idiomas), ambas de propriedade da empresária e professora Glauciane Santana. Na ocasião, as empresas agraciadas com o Selo de Qualidade no Turismo receberam bolsas de estudo nos dois estabelecimentos de ensino. Todos os presentes também receberam vouchers com descontos para cursos da UNICESUMAR e do CCAA.
+27
Todas as reações:
17Kilder Pinheiro e outras 16 pessoas
Comments