Todo eleitor em dia com a Justiça Eleitoral poderá votar
Por meio de eleição unificada a ser feita neste domingo (01), serão escolhidos mais de 30 mil conselheiros tutelares em todo o país, para o quadriênio 2024/2027. Em Oliveira, o certame é organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Dezessete candidatos estão aptos a concorrer às cinco vagas de titular e a outras cinco de suplente. A votação ocorrerá das 8h às 17h na Escola Doutor José Maria Lobato (Polivalente) e na Escola São João Batista (distrito de Morro do Ferro).
Podem votar todos os eleitores cadastrados em Oliveira que estejam em dia com a Justiça Eleitoral. Cada eleitor poderá votar em até cinco candidatos, por meio de cédula em que seus números deverão ser escritos, sem rasuras. Os votos rasurados serão anulados.
São estes os candidatos e seus respectivos números para votação: Adrielle Aparecida Domingos (200), Alex de Oliveira Cândido (175), Benício Teixeira Lopes (220), Camila Aparecida de Oliveira (123), Christiane Reis Restier (235), Dayene Gonçalves Lessa (444), Georgiane Fátima Machado Costa (600), Hector Breno Amaral Queiroz Gonçalves (113), Isa Ribeiro Rocha (222), Jéssika D’Dias Carvalho Amaral (777), Marcelo Natalino Ribeiro (111), Meyre de Carvalho Benoni Coelho (100), Michael Luiz Pereira (456), Paraíso André da Silveira (333), Vander Cristiano Rafael das Graças Nascimento (240), Vanessa de Fátima dos Santos Diniz (110) e Vítor Salvador da Silva (555).
O processo de escolha teve início no dia 10 de abril de 2023, quando foi aberto o período de inscrição e entrega de documentos dos candidatos. Posteriormente, aconteceram a análise da documentação e resultado das inscrições; avaliação seletiva por meio de prova escrita e registro da candidatura. Os concorrentes eleitos deverão passar por processo de formação, qualificação e exames admissionais. A diplomação e posse estão marcadas para 10 de janeiro de 2024.
Sobre o tema leia o editorial “Conselho e conselheiros”, na página 2 desta edição.
コメント