top of page
Foto do escritorEditorial

Oliveira tem de volta a Semana da Pátria

Estudantes apresentaram número artístico na abertura do evento.


No ano em que são comemorados os 200 anos da independência do Brasil, Oliveira tem de volta a Semana da Pátria, suspensa durante o período de pandemia da covid-19. Liderada pelo professor Múcio Lo-Buono, falecido em maio de 2019, no decorrer dos anos a Semana da Pátria se transformou em um dos mais tradicionais eventos cívicos de Oliveira.


Para este ano a Prefeitura preparou uma grande programação, que teve início na quinta-feira (1) com hasteamento e arriamento das bandeiras do Brasil, de Minas Gerais e de Oliveira e as participações da Fanfarra da Escola Estadual Professor Pinheiro Campos, de alunos da Escola Estadual Desembargador Continentino, das Escolas Municipais Maria Leda Andrade de Carvalho e Maria Loreto e da Lira Municipal.


Diariamente as bandeiras são hasteadas às 8h e arriadas às 18h. A cada dia participam também representantes das Escolas Estaduais Mário Campos e Silva (fanfarra), Francisco Fernandes, Doutor José Maria Lobato (fanfarra); Escolas Municipais Gabriel Passos, Carlos Pinheiro Chagas, Djalma Pinheiro Chagas, Deputado José Aldo e Cristo Redentor (fanfarra); Colégio Losango, FEOL, MAP Idiomas, fanfarras do Colégio Diamante e da Casa da Criança e as Secretarias Municipais: Administração; Saúde; Assistência Social; Cultura, Esporte, Lazer e Turismo; Agricultura e Meio Ambiente.


No dia 7 de setembro haverá a seguinte programação: Após 20 anos sem ser realizada, Corrida Rústica da Independência, com largada às 7h45, em frente à Casa da Cultura Carlos Chagas. Depois de cumprir os cinco quilômetros de prova, os competidores retornarão à Praça XV de Novembro momentos antes da abertura do desfile oficial das escolas e algumas instituições, com a fanfarra da Escola Municipal Cristo Redentor. O ex-prefeito de Oliveira, Ronaldo Resende, será o orador oficial do evento.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page