Leo Rocha
Três andares estão sendo construídos sobre o Pronto Atendimento.
Há cerca de três meses o Pronto Atendimento Municipal (PAM), pertencente ao Hospital São Judas Tadeu, vem passando por reforma, ampliação e modernização de sua estrutura. O custo da obra tem valor estimado de R$ 1 milhão.
Segundo o administrador do hospital, Ramon Gonçalves, entre os principais itens a obra inclui a criação de mais oito leitos de observação e dois leitos na sala vermelha. A sala de espera será ampliada para proporcionar mais conforto e melhor atendimento aos usuários. Os consultórios serão modernizados e as paredes revestidas com fórmica.
A estrutura do prédio está sendo ampliada com a construção de três andares, que serão utilizados pelo hospital. Concluídas as obras, no andar térreo funcionará o PAM; o segundo andar será uma sala com 300 metros quadrados, que poderá ser dividida para ser utilizada de acordo com necessidades momentâneas do hospital. No terceiro andar será instalada uma farmácia de manipulação de concentrados utilizados no setor de hemodiálise, evitando a aquisição dos insumos industrializados, propiciando diminuição nos custos. No quarto andar será instalado um grande reservatório de água, com caixas d’água independentes, para facilitar a limpeza e higienização.
Como as atividades do PAM não foram suspensas para a execução dos trabalhos, ainda não há previsão sobre quando as obras serão concluídas.
Comments