top of page
Foto do escritorLeonardo Barros

Pessoa que descartou saco com seringas irregularmente ainda não foi identificada


Um profissional da coleta sofreu um acidente quando tentava carregar o saco com o material - Foto: Prefeitura de Oliveira

O diretor de Vigilância Sanitária de Oliveira, Célio Damasceno, disse que ainda não foi localizada a pessoa que fez o descarte irregular de um saco contendo seringas e frascos de medicamentos de uso veterinário.


O caso teve repercussão após um profissional da coleta de Oliveira se acidentar no momento em que transportaria o saco.


Célio informou que o produto descartado na área hospitalar era antigo e não tinha nenhuma nota fiscal que comprovasse a origem dos materiais. Imagens de câmeras de segurança das imediações estão sendo analisadas.


Em nota, a Prefeitura de Oliveira disse que os estabelecimentos comerciais, clínicas, consultórios e outros que geram resíduos dos serviços de saúde devem destiná-los a empresas especializadas que dão o encaminhamento correto a esses materiais considerados perigosos.


O Executivo deve intensificar a fiscalização e reforça, que, em caso de novas ocorrências, os responsáveis serão notificados e poderão ser multados de acordo com a legislação.


Quem descarta de forma irregular os resíduos dos serviços de saúde, incluindo clínicas veterinárias, comete crime ambiental podendo sofrer sanções penais previstas na Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 e na Lei nº 6.437, de 20 de agosto de 1977.


Fotos: Prefeitura Municipal de Oliveira

0 comentário

Comments


bottom of page