top of page
Foto do escritorEditorial

PF prevê recorde de apreensão de cocaína em 2022

Policiais apreendem cocaína em fundo falso em carroceria de caminhão.

A Polícia Federal (PF) anunciou que espera bater o recorde de apreensão de cocaína até o fim deste ano. Segundo o delegado federal Fabrício Martins, da Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes contra o Patrimônio e Facções Criminosas da PF, de janeiro a agosto de 2022 já foram apreendidas 72 toneladas de cocaína no país. Ele disse que a corporação acredita que este ano será alcançado um recorde nas apreensões da substância.


O recorde atual foi anotado em 2019, quando foi registrada a apreensão de 104 toneladas da droga. Em 2020 e 2021, o número girou em torno de 90 toneladas. O montante inclui todas as apreensões feitas pela PF e outras autoridades públicas, como a Receita Federal e a Polícia Rodoviária Federal, que arrecadaram a droga e a entregaram à PF.


De acordo com o delegado, desde 2012 a PF vem adotando outra abordagem: a descapitalização dos traficantes e de suas organizações. “As apreensões retiram um ativo financeiro da quadrilha e também demonstram que o dinheiro que os traficantes têm vem da droga. A partir daí, a gente pode fazer o sequestro dos bens”, afirmou.


Segundo dados da PF, nos últimos três anos, foram sequestrados ou apreendidos com autorização da Justiça, R$ 2,8 bilhões em bens de investigados por tráfico de droga em operações como a Enterprise e a Rei do Crime.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page