Na tarde dessa segunda-feira (10) a Polícia Militar de Carmo da Mata precisou se deslocar até a residência de um jovem que havia ameaçado, por meio de uma publicação em uma rede social na internet, invadir e praticar ataques a uma escola pública do município. O jovem só foi identificado após levantamento feito pelas equipes.
O autor das mensagens, um menor de idade, é ex-aluno da instituição mencionada na publicação feita pela rede denominada ''Twitter''. Aos militares, o jovem declarou ter retransmitido as mensagens ameaçadoras que foram compartilhadas em grupos de outras cidades. Ele afirmou também que não é o autor da mensagem e não tinha a intenção de concretizar as ameaças.
Com a autorização dos pais, presentes na residência, os policiais realizaram buscas no imóvel e não encontraram nada ilícito. Após as buscas, os pais e o menor compareceram na delegacia de Polícia Civil onde foram ouvidos e tomadas as providências necessárias. Eles foram orientados a procurar assistência psicológica para o jovem, e o fato foi comunicado ao Conselho Tutelar e ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município para realizarem o acompanhamento psicológico do envolvido.
A Polícia Militar fez o contato com a direção da escola, no intuito de tranquilizar os profissionais da instituições, pais e alunos.
Comentários