Foto: Polícia Militar
Três homens foram presos pela Polícia Militar (PM) nesta sexta-feira (27) por suspeita de envolvimento no roubo à mão armada de uma caminhonete no distrito de Antunes, em Igaratinga. A ação policial incluiu uma perseguição a um dos suspeitos, que acabou sendo baleado ao reagir contra os militares.
Segundo a PM, o crime foi denunciado pela própria vítima, que relatou ter sido abordada por dois homens em uma motocicleta preta. Armados, os suspeitos exigiram que ele entregasse o veículo, fugindo em alta velocidade.
Perseguição e confronto
Após a denúncia, equipes da PM localizaram a caminhonete roubada próximo ao trevo de Antunes, na BR-262. Ao tentar abordar o veículo, os suspeitos desobedeceram a ordem de parada, dando início a uma perseguição em alta velocidade rumo a Nova Serrana. Durante a fuga, no entroncamento das rodovias BR-262, MG-423 e BR-494, um dos suspeitos apontou uma arma de fogo contra os policiais, que reagiram com um disparo. O motorista perdeu o controle da caminhonete, bateu no meio-fio e parou próximo à mureta divisória.
O suspeito desceu do veículo e tentou escapar a pé, entrando em uma área de mata. Em novo confronto, ele voltou a apontar a arma contra os policiais, que reagiram, atingindo-o na panturrilha. O homem, de 33 anos, foi encontrado ferido em um buraco. Ele foi preso e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana e, em seguida, transferido para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas.
A PM informou que a arma utilizada no crime foi apreendida, e os outros dois suspeitos foram capturados em desdobramentos da operação. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Comments