A Polícia Civil realizou nesta quarta-feira (24), em Itaúna, a Operação Barcelona, conduzida pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc). A operação contou com 44 policiais do Denarc e 12 da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil e contou com o apoio do canil.
Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão. Dois homens foram presos em flagrante, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um dos presos é o principal investigado da operação, suspeito de chefiar um grupo ligado ao tráfico na região. Ele foi preso no bairro Aeroporto. No local foi apreendido um carro, um tijolo de cocaína e uma arma calibre 22.
Segundo o delegado responsável pela operação, Daniel Augusto dos Reis, foram identificados indícios de lavagem de dinheiro. Um dos suspeitos preso era considerado de alta periculosidade e recentemente entrou em confronto com a polícia, mas conseguiu escapar do cerco. A nome da operação é uma referência à camisa do time de futebol que investigado utilizava no momento do confronto com a polícia.
Yorumlar