top of page
Foto do escritorKenia Paula

Polícia Militar lança megacampanha “Se deu dúvida, é golpe!” para conscientizar sobre estelionatos

Com foco em idosos, campanha visa alertar sobre golpes virtuais e conta com o influencer Tião Bruto e Sistemático como garoto-propaganda




Fonte: Polícia Militar


A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) lançou, nesta quinta-feira (17/10), a megacampanha “Se deu dúvida, é golpe!” com o objetivo de conscientizar a população mineira, especialmente os idosos, sobre os diversos golpes de estelionato que proliferam na internet, como pix errado, promoções tentadoras, falsos atendentes de bancos, cupons de desconto e boletos falsos.


A campanha, que conta com a participação do influencer Tião Bruto Sistemático como garoto-propaganda, integra as estratégias da PMMG para reduzir a criminalidade em Minas Gerais e foi elaborada com base em um tripé: comunicação, inteligência e operações.


Na vertente de comunicação, a campanha incluirá diversas peças publicitárias, como spots de rádio, outdoors e cartazes com dicas de segurança, que serão distribuídos em todas as regiões de Minas. Além disso, vídeos para a internet com o influencer farão parte da ação.


No que diz respeito ao serviço de inteligência, a PMMG intensificará o levantamento e a identificação de autores envolvidos nesses delitos. A ação ainda prevê a realização de diversas operações e a implementação de um Procedimento Operacional Padrão, que visa melhorar a recepção de informações e agilizar o registro de ocorrências, facilitando, assim, a persecução criminal.


O chefe do Estado-Maior da PM, coronel Maurício José de Oliveira, enfatizou que esta é a maior campanha já realizada em ambiente virtual e que busca atingir toda a sociedade com uma publicidade leve e profunda. “Esta é uma ação de polícia preventiva que busca, de forma bem mineira, proteger a população. Agradecemos ao Governo de Minas pelo apoio e investimento no projeto, e ao influencer Tião, por entender a importância de ajudar as pessoas a se livrarem dessa modalidade criminosa”, declarou.


Emocionado, Tião Bruto expressou sua gratidão por fazer parte da campanha e reforçou a necessidade de alerta. “Sai de Cana Verde e estou muito feliz em estar com a nossa Polícia Militar. O golpe existe, abram os olhos! Qualquer coisa, procurem a Polícia Militar”, afirmou.


União de esforços


De acordo com o chefe do Centro de Jornalismo Policial, tenente-coronel Flávio Santiago, os estelionatos virtuais são um problema que não afeta apenas Minas Gerais, mas o mundo inteiro. “Nossas mães, pais, filhos, amigos, todos estão em risco de cair nas mãos de estelionatários que se aproveitam da ingenuidade ou da ocasião. Por isso, a importância da campanha, com a união de todos”, ressaltou.


A PMMG conclama a população a compartilhar as peças publicitárias e solicita que as vítimas não deixem de registrar ocorrências, para que a instituição possa identificar e prender os responsáveis, evitando assim a incidência desses crimes.

0 comentário

Comments


bottom of page