Foto: Agência Minas
Estudantes ou responsáveis têm até a próxima sexta-feira, dia 10 de janeiro para confirmar presencialmente as matrículas na rede estadual de ensino de Minas Gerais. A vaga só é garantida após a entrega da documentação nas escolas designadas pelo Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (Sucem).
Entre os documentos exigidos estão identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar, conforme detalhado na Resolução SEE Nº 5.058. Para crianças com até 10 anos, é necessário apresentar o Cartão da Criança ou Caderneta de Saúde atualizada.
As escolas estaduais atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A consulta sobre a escola de destino pode ser feita no site do Cadastro Escolar. No caso de alunos direcionados para escolas municipais, é preciso seguir os prazos e orientações da Secretaria Municipal de Educação de cada cidade.
Ano letivo de 2025
O calendário escolar da rede estadual prevê o início das aulas no dia 10 de fevereiro, abrangendo mais de 3,4 mil escolas em Minas Gerais.
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