top of page
Foto do escritorEditorial

Prefeitura convoca aprovados em processo seletivo

Iniciativa contribui para diminuir desemprego e melhorar atendimento à população. A prefeita Cristine Lasmar comemorou a decisão judicial.


Foto – Carlos Augusto Mattos

Depois de longa espera, os candidatos aprovados no processo seletivo realizado pela Prefeitura de Oliveira em março deste ano estão finalmente sendo convocados para as contratações temporárias. Isto foi possível graças a uma decisão da juíza Maria Beatriz de Aquino Gariglio, que autorizou as contratações. De acordo com o Executivo municipal, todos os candidatos aprovados que ainda não haviam sido chamados estão sendo comunicados para ocupar os cargos. Na avaliação da prefeita Cristine Lasmar (MDB), esta foi uma decisão importante, para que o município possa manter as suas atividades e levando mais serviços à população.


Conforme informação do secretário municipal de administração, Luís Eduardo Silva Pereira, durante reunião da Câmara municipal no dia 20 de junho, a demora para a contratação estava sendo motivada por uma determinação do Poder Judiciário, de que a admissão somente poderia ser feita mediante a demissão de servidores que haviam sido contratados anteriormente. A Prefeitura fez então uma solicitação à juíza Maria Beatriz, para que os aprovados no certame pudessem ser chamados sem a necessidade da dispensa de outros funcionários.


Segundo a Procuradoria Geral do município, existe uma ação civil pública desde 2019, determinando que a Prefeitura realize um concurso público. Porém, ao longo deste período, o Executivo obteve a decisão de um agravo de instrumento, mantendo os contratados atuais em seus cargos até a realização do concurso, previsto para acontecer ainda este ano. Na segunda-feira (4) foi distribuído aos vereadores de Oliveira um projeto de lei que cria os cargos para o certame. A expectativa é de que a matéria seja incluída na pauta de deliberações da reunião da próxima segunda-feira (11).


A autorização da contratação dos aprovados no processo seletivo vai possibilitar o preenchimento dos cargos previstos no edital, num total de 102, como também dos que venham a vagar nos próximos meses, por exemplo, por motivo de aposentadoria.


A administração municipal vinha alertando para a necessidade da contratação de novos funcionários, em razão da falta de pessoal para desempenhar algumas funções.


A lentidão na contratação foi motivo de debates em algumas reuniões da Câmara Municipal. A maioria dos vereadores se manifestou sobre o assunto, cobrando esclarecimentos do Executivo. Alguns deles relataram que vinham recebendo reclamações de pessoas que fizeram as provas, foram aprovadas, mas não haviam sido chamadas.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page