Para contribuir com os esforços da Polícia Militar, a Prefeitura Municipal de São Francisco de Paula, por meio da sua Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Turismo, promoveu na tarde dessa terça-feira (18), uma reunião com as diretoras das escolas da rede pública municipal de ensino para dar orientações sobre os últimos acontecimentos de ataques a educandários e explicar as ações que serão adotadas para aumentar e fortalecer a rede de proteção das escolas franciscopaulenses.
Além de tratar sobre medidas e estratégias para reforçar a segurança nas áreas internas e externas das instituições da cidade, o encontro teve o objetivo de iniciar um planejamento estratégico com ações pautadas e estruturadas em informações da Polícia Militar e do corpo docente das escolas municipais, na perspectiva de trazer mais eficiência na segurança dos alunos, professores, diretores e demais funcionários dos educandários. Durante a reunião as diretoras apresentaram demandas específicas de cada escola.
A Polícia Militar de Minas Gerais lançou recentemente a “Operação de Proteção Escolar” com a finalidade de realizar ações e operações no interior e nos arredores das instituições de ensino, objetivando a prevenção à criminalidade e a manutenção da ordem pública e da tranquilidade.
Segundo a PM, a nova ação, de natureza preventiva, antecipa a conexão entre Polícia e comunidade, e tem a intenção de aumentar e fortalecer a rede de proteção às unidades de ensino públicas e privadas nos 853 municípios mineiros.
Comments