top of page
Foto do escritorEditorial

Prefeitura recupera vias, mas chuvas voltam a provocar estragos


Operação tapa-buracos está sendo feita em vários pontos da cidade - Foto: Prefeitura de Oliveira


Aproveitando a diminuição das chuvas, a Prefeitura de Oliveira, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, intensificou o trabalho de recuperação do piso de diversas avenidas e ruas da cidade. Os trabalhos estão sendo realizados nos pontos mais críticos e nas vias de maior movimentação. O forte temporal da noite de quarta-feira (18), no entanto, destruiu parte das obras que já haviam sido feitas. Em virtude de ocorrências relacionadas ao período chuvoso, Oliveira foi incluída na relação de cidades mineiras em situação de emergência.


Segundo o secretário municipal de Obras e Serviços Urbanos, Gengys D’Dias Oliveira Amaral, durante o período de ausência de chuvas, servidores da pasta realizaram serviços de tapa-buracos em vias com mais buracos no pavimento, como no final da Rua Olegário Reis Pinto, no fundo do Oliveira Tênis Clube, em várias ruas dos bairros Maria Amélia, Doutor Domingos Ribeiro, Novo Horizonte e Pedra Negra.


Simultaneamente foi feita a recuperação do asfalto de algumas das principais vias da cidade, como a Alameda Dr. Cícero de Castro, avenidas Coronel Benjamin Guimarães e Maracanã e Alameda Nossa Senhora de Fátima, até o viaduto próximo ao Condomínio Rocha Costa. De acordo com Gengys, terminada esta etapa, o trabalho será concentrado nos bairros, onde também é grande o número de ruas avariadas pelas chuvas. O secretário informou que todas as intervenções estão sendo desenvolvidas por funcionários da Secretaria de Obras, com recursos próprios do município.


Além da operação tapa-buracos, a Prefeitura está promovendo a recomposição dos bloquetes em várias ruas pavimentadas com este tipo de material. Uma delas é a Valquíria Fernal Lobato, no Bairro Progresso, que teve boa parte das peças arrancadas pela força das águas. A via liga a Rua Maria Madalena Salgado à Avenida Miguel Resende, sendo hoje uma das mais utilizadas por moradores da região. O cronograma de trabalho prioriza os locais de maior urgência, como ruas do Bairro Segredo, Rua Rodolfo Ferreira Pacheco e Bairro Sinhaninha.


A prefeita Cristine Lasmar (MDB) destacou que os serviços de infraestrutura realizados na cidade visam garantir a segurança no tráfego de pedestres e veículos, principalmente em períodos chuvosos em que as vias sofrem mais danos.


A rápida, mas forte chuva que desabou sobre a cidade no início da noite de quarta-feira (18) danificou algumas ruas que já haviam sido recuperadas. Uma das mais atingidas foi a Rua Valquíria Fernal Lobato, onde boa parte dos bloquetes foram arrancados e carregados pela água. No local, o trabalho de recomposição das peças estava praticamente terminado. Na terça-feira a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) divulgou um boletim, no qual aparecia o nome de Oliveira como um dos 226 municípios do estado em situação de emergência.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page