Cruzamento ficou mais perigoso com retirada de semáforos.
O presidente da Câmara Municipal de Oliveira, Antônio Ananias de Sousa (MDB), encaminhou uma solicitação ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em Oliveira, para que interceda junto ao Poder Executivo Municipal e à Diretoria Municipal de Trânsito, no sentido de solucionar problemas que ocorrem na cidade. Um dos locais apontados pelo vereador é o cruzamento das ruas Osvaldo Cruz, Professor Jacoby e Avenida Maracanã, de onde foram retirados os semáforos. Outro é nas proximidades do terminal rodoviário e um terceiro na saída para a BR-494, no final da Avenida Miguel Resende.
No pedido feito por Antônio Ananias e subscrito pelos outros 12 vereadores, o propositor justifica a solicitação, dada a extrema necessidade de reinstalação dos sinais retirados, como meio eficiente na organização do fluxo e tráfego de veículos nas vias citadas. O parlamentar acrescenta o fato do cruzamento se apresentar muito perigoso desde a retirada dos sinais.
Outro local para o qual o presidente pede interferência do MP é nas proximidades da rodoviária, onde existe uma alça de retorno circular. Antônio Ananias salienta que aquele é outro ponto crítico do trânsito da cidade, com diversos registros de acidentes. Ele também pediu que fossem tomadas providências em ralação à confluência da Avenida Miguel Resende com a BR-494, local em que foram retirados dois radares que controlavam a velocidade dos veículos.
Antônio Ananias salientou que o pedido feito ao MP se deve ao fato de a Prefeitura e o setor de trânsito não terem tomado nenhuma providência em relação aos diversos ofícios, requerimentos e pedidos de informação encaminhados anteriormente, e cujas cópias ele também encaminhou, por diversos parlamentares. Gilmar Sebastião Cândido (PSC) considerou correto o pedido, dizendo que caso não fosse feito, o problema só seria resolvido quando acontecesse uma tragédia no cruzamento da Rua Professor Jacoby.
Sirley Clécio da Silveira (PDT) disse que o colega está coberto de razão em relação ao pedido de reinstalação dos semáforos. Ele lembrou os diversos pedidos feitos por ele e colegas, cuja resposta dada sempre foi de que os equipamentos não serão recolocados, mas que outras providências seriam tomadas, o que não aconteceu ainda. O vereador observou que nos horários de pico o trânsito fica complicado no cruzamento e que muitos motoristas não respeitam a sinalização, fazendo conversão proibida.
Cleyton Murilo da Silva (PDT) lembrou que alguns vereadores têm cobrado a recolocação dos semáforos desde o início do mandato, quando o diretor de trânsito ainda era Leandro Rodrigues da Silva, que anunciou intervenções não realizadas no local. Ele observou que o atual diretor, Roberto Trimolet, também se comprometeu a fazer mudanças, mas até agora nada aconteceu. Ele pediu que alguma providência urgente seja tomada, para dar mais segurança aos moradores da região e pedestres que passam por aquele ponto.
Comentarios