top of page
Foto do escritorEditorial

Programa científico interage com a comunidade estudantil


Observar seres minúsculos com microscópio foi uma das atrações do evento - Foto: Prefeitura de Oliveira


Promovida pela Prefeitura de Oliveira, em parceria com a Fundação Ezequiel Dias (FUNED), de Belo Horizonte, uma exposição do Programa Ciência em Movimento levou conhecimento científico e tecnológico a estudantes das escolas do município. O evento, realizado na quadra poliesportiva do Oliveira Tênis Clube (OTC), entre os dias 20 e 23 de junho, contou com o apoio das secretarias municipais da Educação; Saúde; Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.


Além de treinamento com agentes de saúde, os alunos puderam visitar uma exposição sobre animais peçonhentos como cobras, aranhas e escorpiões, além de abelhas, insetos transmissores de doenças e participaram de jogos, palestras e intercâmbio de informações.


Criado pela FUNED em 2012, o Programa Ciência em Movimento tem como objetivo promover atividades de popularização da ciência, proporcionando um intercâmbio entre ciência, saúde e meio ambiente, com exposições interativas de temas relacionados às diversas áreas de atuação da instituição. Os temas são trabalhados de modo que os assuntos e atividades não se restrinjam à compreensão de conteúdos conceituais, mas que estabeleçam uma ponte com questões presentes no cotidiano da população e despertem o interesse pela ciência. As exposições são agendadas diretamente com os municípios e ocorrem durante todo o ano, com duração de dois a três dias cada. Constituem nichos expositivos do programa: animais peçonhentos; biotecnologia e suas aplicações; produção de soros antipeçonhentos; análises de alimentos; dengue; leishmaniose; e história da saúde pública no Brasil.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page